Fisioterapia

A Clínica Ana Silva trabalha diariamente para oferecer novos serviços de fisioterapia. Atualmente, as áreas de atuação em fisioterapia são os seguintes:
Fisioterapia Neuro-músculo-esquelética
Esta área pretende reabilitar os indivíduos com disfunções e/ou lesões de origem muscular, tendinosa, ligamentar, óssea e sistema nervoso periférico, causados por uma caraterística traumática, início súbito, sobreuso ou doenças degenerativas, tendo como objetivo restabelecer o movimento e a funcionalidade para as tarefas diárias. A Clínica intervém em todas as faixas etárias.
Fisioterapia Neurológica
Atua nas limitações funcionais relacionadas com lesões e patologias do sistema nervoso, ao qual, provocam distúrbios motores e cognitivos, alterando de forma complexa a função e o movimento. As causas podem derivar de situações traumáticas, início súbito e doenças degenerativas. A fisioterapia desempenha um papel crucial para que os indivíduos possam recuperar a sua capacidade funcional e independência. A Clínica intervém em todas as faixas etárias.
Fisioterapia Cardiorrespiratória
É uma área da fisioterapia que engloba o conhecimento da fisiologia cardíaca e respiratória que, por meio de aplicação de técnicas manuais e auxílio de instrumentos, permite a redução dos sinais e sintomas das mais diversas patologias respiratórias e cardíacas, como a dispneia, fadiga, tosse e expetoração. Através de exercícios aeróbicos, capacita os indivíduos para adoção de comportamentos saudáveis a curto e longo prazo, a fim de aumentar a auto-eficácia na gestão da doença. A Clínica intervém em todas as faixas etárias.
Pressoterapia
A pressoterapia é um tratamento terapêutico não invasivo que atua na saúde, mas reflete-se também na estética. A pressoterapia funciona através da compressão mecânica sobre determinada parte do corpo, a uma determinada sequência e velocidade, favorecendo a circulação sanguínea e o sistema linfático. Por conseguinte, diminui a retenção de líquidos, diminui a sensação de pernas cansadas, provocadas pela retenção de líquido e varizes e diminuição do volume por diminuição da celulite.
Programa de Atividade Física para Adultos e Seniores
As alterações fisiológicas do envelhecimento moldam o padrão normal do movimento, como o desempenho motor lento em tarefas que exijam velocidade, a diminuição da força e as dificuldades com a coordenação motora fina e o equilíbrio, que à posteriori afetam a marcha e as tarefas diárias. São exercícios adaptados e orientados pelo fisioterapeuta.

Marque a sua consulta

Autorizo que os meus dados sejam utilizados para contactos futuros